a mãe divina - ABRAGNOSE

ABRAGNOSE - ACADEMIA BRASILEIRA DE GNOSE PODCAST ABRAGNOSE Academia Brasileira de Gnose Curitiba/PR e São Paulo/SP – Brasil – Ano LIII da Era de Aquá...
1 downloads 136 Views 105KB Size

ABRAGNOSE - ACADEMIA BRASILEIRA DE GNOSE

PODCAST ABRAGNOSE Academia Brasileira de Gnose Curitiba/PR e São Paulo/SP – Brasil – Ano LIII da Era de Aquário Helen Sarto de Mello – Presidente da Academia Brasileira de Gnose Karl Bunn – Presidente da Igreja Gnóstica do Brasil Ricardo Bianca de Mello – Coordenador de Instrução © Direitos autorais desta edição: Academia Brasileira de Gnose (ABRAGNOSE): http://www.gnose.org.br

A distribuição deste material é permitida desde que seja mantida a totalidade do material, escrito ou áudio-visual, e seja expressamente mencionada a fonte (PODCAST ABRAGNOSE) e nosso endereço na internet (http://www.gnose.org.br).

http://www.gnose.org.br

1

ABRAGNOSE - ACADEMIA BRASILEIRA DE GNOSE

A MÃE DIVINA 06.05.2014 Por Karl Bunn   

Bem-vindos ao nosso encontro de hoje, quando abordaremos o transcendental e importante tema da DIVINA MÃE. Ensina o Mestre Samael que a Mãe DIVINA é o fogo abrasador do Espírito Santo. Ela é Ísis, Maria, Maya, Adonia, Rea [Rhea – a que flui], Cibele, Magna Mater, Uma, e muitos outros nomes. Todos os planetas, sóis e galáxias do infinito repousam no ventre da Bendita Deusa Mãe do Mundo. É a Senhora da Suprema Adoração que conduz suas crianças – os Iniciados - pela mão na perigosa Senda do Fio da Navalha. É impossível compreender retamente os mistérios femininos sem conhecer profundamente os mitos cosmológicos. Portanto, o eterno feminino é a base, a origem da vida. A mãe espaço é a substância primordial, a prima matéria. Ela é a água sexual da vida, as águas cósmicas sobre as quais flutuava o próprio Criador, no primeiro instante. Quando essa água primordial é fecundada pelo fogo, o Criador, nasce o universo, o Filho, a vida em manifestação. Por isso se diz que o universo é gestado no ventre da Grande Mãe Cósmica. O grande ventre é o Espaço Cósmico Infinito. Por esse mesmo motivo também dizemos que a mãe espaço é a substância primordial da criação. Essa substância primordial no Oriente recebe o nome de MULAPRAKRITI. MULAPRAKRITI quer dizer ‘raiz da natureza ou raiz da matéria’. Ela é a semente mesma da matéria ou a própria matéria. Durante o PRALAYA ou NOITE CÓSMICA, PRAKRITI torna-se UNA, ÚNICA, INDIVISIVEL, ÍNTEGRA.

2

http://www.gnose.org.br

ABRAGNOSE - ACADEMIA BRASILEIRA DE GNOSE Durante o Mahanvantara ou Dia Cósmica ela se doa totalmente e assim se torna a própria Criação, o próprio Filho. Mais tarde, quando o Filho integra todas as partes em si mesmo mediante a Iniciação, Ela se torna a Filha do Filho. Sempre que um novo mundo, planeta, sistema solar, galáxia ou universo vai ser criado, PRAKRITI se desdobra em si mesma, e assume três aspectos iniciais distintos: 1. PRAKRITI IMANIFESTADA 2. PRAKRITI COMO NATUREZA OU CRIAÇÃO 3. PRAKRITI COMO MORTE E RAINHA DO INFERNO Ensina a gnose do Mestre Samael que qualquer um desses três aspectos, se assim o quiser, pode assumir uma forma feminina para se comunicar com um místico iluminado ou alguém de consciência desperta. Em última instância, esses três aspectos da adorável Prakriti chegam a nós personificados como Sarasvati, Lakshmi e Parvati. Numa expressão bem característica do Mestre Samael, ele diz: “Ó Mãe adorável! Tu manifestas o prana, a eletricidade, a força, o magnetismo, a coesão e a gravitação neste universo. Tu és a divina energia cósmica oculta nas desconhecidas profundidades de cada criatura. Ó Maha-Saraswati! Ó Maha-Lakshmi! Tu és a esposa inefável de Shiva (o Espírito Santo)”. Sem dúvida alguma, Prakriti individual, a Mãe Divina particular de cada um de nós, é a autora de nossos dias, a verdadeira artífice de nosso corpo físico. Foi Ela que no laboratório humano juntou o óvulo com o espermatozóide para que surgisse a vida. Ela é a criadora da célula germinal com seus quarenta e oito cromossomos. Sem Ela não teriam se multiplicado as células do embrião, nem haveria se formado os órgãos de nosso corpo. Que fique claro, portanto, que cada ser humano tem a sua DIVINA MÃE PARTICULAR, INDIVIDUAL. Essa divina mãe individual de cada um de nós é um átomo da PRAKRITI CÓSMICA. Se compreendermos a realidade da MAE INDIVIDUAL entenderemos também a realidade cósmica. Pois, como é em cima, é em baixo. Como é dentro, também é fora.

http://www.gnose.org.br

3

ABRAGNOSE - ACADEMIA BRASILEIRA DE GNOSE Assim como se forma e nasce uma criatura humana, assim também se forma e nasce um universo, uma galáxia, um sistema solar ou um simples planeta. Para a geração de uma criatura humana é preciso que um homem e uma mulher se unam sexualmente, e que um espermatozóide se junte a um óvulo. Para a geração de um planeta, um universo ou uma galáxia é necessário que o FOGO CÓSMICO FECUNDE A ÁGUA UNIVERSAL. O FOGO é o princípio masculino. A água é o princípio feminino. Do cruzamento de ambos, surge o filho, a Criação. Da mesma forma são criados ou gerados os Espíritos. Cada Espírito é filho ou filha de um Pai divino e de uma Mãe Divina. Cada um de nós é filho de um Pai Celeste e de uma Mãe Celeste. Há tantos Pais e Mães no Céu quantos filhos ou filhas existem na Terra. Nosso Pai Celeste é o nosso Absoluto individual. Nossa Mãe Divina é o aspecto feminino de nosso Absoluto individual. Juntos, formam nosso UNO PRIMORDIAL E INDIVISÍVEL. Mas nem todos esses UNOS PRIMORDIAIS estão auto realizados. A auto realização se dá mediante a INICIAÇÃO. Quando um Pai Celeste ou uma Mãe Celeste quer a AUTO-REALIZAÇÃO, ele ou ela instiga, incentiva ou estimula sua parte humana – que vive aqui neste mundo – a buscar uma escola de AUTO-REALIZAÇÃO ou uma ESCOLA INICIÁTICA. É a Mãe quem conduz seu filho ou filha até o Pai. Pois é a Mãe que sai das regiões mais elevadas do Espírito e desce até o Mundo Inferior, construindo em torno de si e se tornando a matéria de cada dimensão ou mundo onde Ela quer se manifestar ou se expressar. Nunca devemos esquecer que o Feminino é a própria matéria. Portanto, ela pode assumir diferentes aspectos, substancialidades e materialidades. Depois, em algum momento, a Mãe Divina saca ou retira seu filho do mundo material mais denso em que se estabeleceu ou gerou de si mesma e o leva até o Pai Celeste. Esse processo todo de descida e de subida é o que em gnose denominamos de AUTOREALIZAÇÃO ÍNTIMA DO SER. Portanto, a INICIAÇÃO é impossível sem nossa DIVINA MÃE. É Ela que conduz seu filho ou filha até a morada do Pai – seu divino esposo.

4

http://www.gnose.org.br

ABRAGNOSE - ACADEMIA BRASILEIRA DE GNOSE Daí a necessidade urgente que temos de nos reconciliar com nossa Divina Mãe. Se estamos distantes ou divorciados de nossa Mãe Divina, não haverá Iniciação, nem Caminho Esotérico. Em encontros anteriores já abordamos a questão das práticas esotéricas, que são indispensáveis a quem quer esse Caminho. Portanto, temos que realizá-las sistematicamente, tal qual comemos e respiramos. Hoje, neste encontro, estamos destacando a realidade do FEMININO DE DEUS, aqui e agora, em nós e ao nosso redor. Na próxima semana, abordaremos esse mesmo tema, porém destacando a expressão do Feminino como Kundalini. Seja como for, é impossível despertar a Consciência e eliminar nossos defeitos sem o trabalho e a intervenção de nossa DIVINA MÃE. Até aqui nossas palavras de hoje... Em 3 minutos voltaremos para responder as perguntas que nos forem apresentadas sobre o tema desta noite. Obrigado.

http://www.gnose.org.br

5