Sábado, 11 de março de 2017 - Nº 3379
Singular registra 54 aprovações em Medicina
C
onquistar uma vaga no curso de Medicina não é tarefa das mais fáceis, mas é totalmente possível quando o futuro médico se prepara em uma das mais tradicionais redes de ensino, como é o caso do Singular. Nesta última maratona de vestibulares, já são 54 classificações em conceituadas universidades como Santa Casa (USP), Unesp Famema, Unifesp, UFRN, UFF, UFPE, UFMT e muitas outras. Ana Lara da Silva é um bom exemplo de sucesso. Ela ingressou na Unifesp, mas também foi aprovada na Unesp e UFRN, gabaritou a prova da Unesp e teve a nota máxima; na redação da Fuvest obteve 93 pontos de um total de 100 e no Enem, 920 de 1000. Em sua opinião, o cursinho contribuiu muito e o apoio emocional dos professores foi fundamental para o seu desempenho. No Singular também há estudantes que foram aprovados direto do Ensino Médio, com a sólida formação adquirida, como Vitor Patriota, aprovado na Famema. Quem também certamente inspirará os vestibulandos é a ex-aluna e médica Mayla Callegari, que cursou a Faculdade de Medicina de Taubaté. Segundo ela, o segredo é ter paciên-
cia, força de vontade e dedicação. “Por pior que pareça, essa é a parte mais fácil, pois o importante é seguir as orientações e dicas dos professores, além de fazer os exercícios, inclusive os extras”, ensina. Para quem deseja seguir os passos desses singularianos, o Singular-Anglo dispõe do Projeto Medicina, que conta com o novo núcleo RPM - Reforço para Medicina – e oferece materiais de apoio, orientações específicas que aumentam as chances do aluno e aulas especiais ministradas por médicos, que desenvolvem questões de vestibulares com abordagem médica. Para ter acesso a esses diferenciais e obter descontos na anuidade, na próxima quarta-feira (15) às 16h30 e 19h30 acontecerá concurso de bolsas e as inscrições devem ser realizadas pelo portal www.singular.com.br .
Atividade tem foco no aprimoramento técnico
Cine Geo exibe Inimigo do Estado
No próximo sábado (18) às 14h30, o professor Giovanni Bagnoli (História) ministrará a palestra introdutória do curso Linguagem Arquitetônica. A atividade é voltada para os estudantes que desejam prestar os vestibulares em Arquitetura, Design e Artes Plásticas, e também aos interessados em aprimoramento técnico. A atividade acontecerá no Colégio Singular Santo André (rua Álvares de Azevedo, 222 – Centro) e esclarecerá detalhes, dinâmica e tópicos do curso que tem início previsto para 25 de março.
Nesta sexta-feira (17 de março), os alunos do Colégio Singular Santo André participarão do Cine Geo, com o filme Inimigo do Estado. A sessão será seguida por debate, que contará com mediação e coordenação da professora Rose (Geografia). O filme traz suspense e ação, no qual Robert Clayton Dean, um advogado bem sucedido em Washington tem acesso a um vídeo que mostra a ligação entre um oficial da ANS e um assassinato político. De repente a vida de Dean muda e ele se transforma em um alvo para a mais perigosa e treinada equipe do governo.
Hoje tem colação e formatura A partir das 20 horas, o Clube Atlético Aramaçan, em Santo André, será palco das festividades de formatura dos alunos do Colégio Singular São Bernardo do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio. O evento terá início com a colação de grau e será seguida pelo Baile de Gala. Os formandos e seus familiares serão recepcionados pelas equipes de direção e coordenação da unidade.
Cursos de Imersão a todo vapor Os estudantes que desejam complementar a preparação contam com os Cursos de Imersão, do Singular-Anglo. A atividade é composta por aulas extras, com temas importantes para os vestibulares e para o Enem e podem participar alunos e não alunos do Singular. Entre os temas abordados nas próximas aulas estão Operações Algébricas, Ciclo do açúcar, Evolução, Eletricidade, Resolução de problemas, Antiguidade clássica e Obras literárias – A cidade e as serras e Vidas Secas. A programação completa está disponível no portal .
Banda de singularianos participa de concurso Ex-alunos participam de reencontro A banda Irmãos Ventura, do professor Ricardo Nadal e dos ex-alunos Eduardo Bagnariolli e Felipe Coelho, está participando do concurso EDP Live Band Brasil 2017. O grupo vencedor se apresentará em um festival em Portugal e gravará um CD com a Sony Music. Segundo Ricardo, a banda está entre os primeiros. “Se formos para a final, nos apresentaremos ao vivo com mais nove bandas. Temos grandes chances de ganhar”, prevê. A votação segue até o dia 13 de abril e para apoiá-los basta acessar o link, votar e torcer https://edplivebands.edp.com.br/banda/irmaos -ventura .
Hoje a partir das 12 horas, o Colégio Singular Santo André sediará um encontro bastante nostálgico para os formandos da turma de 1985 do curso técnico de Eletrônica. O reencontro foi organizado pelo ex-aluno Edson Nobile e deverá reunir cerca de 60 convidados, incluindo também professores e diretores.
Una giornata italiana Acontece hoje (11 de março) a partir das 13 horas, no Spazio Italiano, em Santo André (rua Airó, 69), Una giornata italiana II, com diversas palestras artísticas e culturais, aulas demonstrativas, food truck especializado na culinária italiana e diversos sorteios. O professor Giovanni Bagnoli (História) ministrará as palestras Basílica Di San Marco - O esplendor da arte bizantina e Basílica Di San Pietro Roma – Renascimento e Barroco. Mais informações sobre o evento no portal www.spazioitaliano.com.br .
Campanha de Páscoa
Novo treino
A fim de adoçar a Páscoa de muitas crianças carentes e idosos da região do Grande ABC, o Singular Social já iniciou a campanha que arrecadará barras e ovos de chocolate, caixas de bombons e de chocolates sem açúcar. Até o dia 10 de abril (segunda-feira) todas as unidades do colégio e cursinho receberão as doações. Confira os endereços no portal do Singular.
Para repetir o sucesso do último encontro da Equipe de Corrida Singular Boa Prova, no próximo dia 16 de março (quinta-feira) às 18h30, o grupo se reunirá para novos treinos. Desta vez o local do encontro será no parque Ipiranguinha, em Santo André, com desafio de caminhada ou corrida em um percurso de cinco quilômetros, em circuito com subida.