PodSim 20 – Yvonne Pereira (Memórias de um Suicida) Mensagem mediúnica de encerramento Que a paz do Cristo envolva os vossos corações. Inspirando-vos a reflexão sincera e profunda sobre esse ensino sublime. Não é meus amigos e irmãos a conduta externa que vos tornará espíritos bons. Não é minhas amigas e amigos, a voz falsa e doce dos fariseus, os gestos calculados e mentirosos, o tom da voz, a forma de vestir, a imitação fria e torpe de modelos externos, que vos tornará verdadeiros seguidores de Jesus de Nazaré. Não é. É a honestidade, é a franqueza, é inundar-se de verdadeira compaixão pelos que sofrem. É saber sofrer com os que mais sofrem do que nós. É saber com dignidade enfrentar a própria luta interior, na sublimação das próprias energias. Irmãos! O fermento dos fariseus invade o movimento do Consolador. Cuidado com as vozes melosas e superficiais. Amai a sinceridade, amai os vossos testemunhos, amai o vosso Mestre, amai o nosso Mestre com devoção, com abnegação sincera e discreta, com testemunho íntimo que não precisa e não deve ser proclamado nas tribunas da vaidade espírita. Meus irmãos, o convite do Cristo é o convite da sinceridade, do testemunho, da verdade. Não podereis jamais trilhar o caminho da verdade com as capas da mentira. O convite amoroso e tranquilo de Jesus é para que, aceitando as imperfeições íntimas, as impurezas do coração, tenhamos a coragem de transformar, de transmutar a água lodosa das paixões, na água pura do amor celeste, através da imensa batalha do autodescobrimento e do testemunho na vida do dia a dia.
Yvonne do Amaral Pereira é símbolo que tantos necessitam hoje, de humildade, de sinceridade e de verdade. Que a vida dessa amiga seja estudada, refletida e compreendida por todos aqueles que se dispõe a cumprir suas tarefas na seara mediúnica, para que não caiais na tão comum armadilha dos dias de hoje: a da vaidade, a do ganho indireto, a da falsidade. Desejo a vocês, paz e coragem. E que cada vez que as formalidades externas quiserem invadir a vossas mentes e os vossos corações para criar a ilusão da falsa superioridade, entendai as palavras eternas de Jesus de Nazaré: não é algo externo que define o homem, mas o coração. Muita paz, de um amigo sincero do Grupo Marcos.
Visite-nos https://grupomarcos.com.br Nesse PodSim trazemos uma entrevista histórica com uma amiga de Yvonne do Amaral Pereira, a grande médium do Espiritismo, para concluir a série sobre o livro Memórias de um Suicida. Em nossa entrevista falamos sobre a personalidade de Yvonne, a análise que ela fazia sobre o movimento espírita, suas obras, sua família e sobre um encontro que ela teve com Getúlio Vargas, além da informação de que ainda existem livros psicografados por Yvonne a serem publicados.