MUTAÇÃO: ato ou efeito de mudar(-se); alteração, modificação. Quando o Senhor Jesus nos permite entender Sua Graça, algo muito importante acontece: o espírito é ativado e logo começa em nós um processo de amadurecimento que é gradativo e que nos proporciona uma grande mutação em nosso ser — que nos consente avistar mais as coisas espirituais do que as carnais. Sei que falamos muitas vezes sobre a carne e isto torna o assunto repetitivo. Mas tal repetição ocorre, pois todo o cuidado é pouco com a natureza humana. Por isso é importantíssimo falarmos sempre para fixar bem na mente dos abençoados: “Não me aborreço de escrever-vos as mesmas coisas, e é SEGURANÇA PARA VÓS.” (Filipenses 3:1) A luta contra a carne deve ser levada muito a sério, pois a natureza adâmica pode ABAFAR a mutação que o espírito nos proporciona. Esta é a guerra que Paulo fala em Gálatas 5:17. Por exemplo: muitas pessoas já estiveram em Graça e, por acharem que já “aprenderam tudo”, abandonaram o conceito. Muitas, já se achando cheias e bem alimentadas, esqueceram-se das outras ovelhas que não puderam ainda se alimentar da Palavra (Graça) que traz a perfeita mutação. Tantas outras sabem que têm que priorizar o espírito, mas continuam priorizando a carne. Enfim. Já falamos muitas vezes que é importante estar presente, congregar, se conectar ao site, ou seja, se unir a ponto de o corpo funcionar com toda força para a exaltação da Graça, mas muitos não valorizam isto. Pare para pensar e se pergunte: “Quando eu era da religião, como era a minha atuação e a minha dedicação?”. Se a mutação que o Espírito proporciona está realmente ativada em sua vida, você jamais terá um desempenho em Graça inferior à sua atuação quando estava debaixo das obras da Lei. Cuide de ti mesmo e jamais permita que a natureza humana te impeça de evoluir. Este edital é um Órgão Oficial do Ministério Internacional Graça sobre Graça Site Oficial: www.evangelhogenuino.com.br | Facebook: fb.com/evangelhogenuino Impresso produzido por GSG Editorial
Ano: 10 — Rio de Janeiro, 13 de dezembro de 2015. — Nº: 319
Palavra Apostólica
CHAMADOS PARA AGRADAR ÀQUELE QUE É SOBRE TODOS Por Cristiano França "Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus, que assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e AGRADAR A DEUS, assim andai, para que possais progredir cada vez mais." (1ª Tessalonicenses 4:1) NÃO HÁ DÚVIDAS que o Pai Eterno abriu o nosso entendimento para o Evangelho da Graça a fim de que pudéssemos aprender a agradá-lO de maneira plena. A Palavra diz o seguinte: “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai PROCURA a tais que assim o adorem.” (João 4:23) Ou seja, nosso Deus deseja ser adorado de maneira correta e legítima, pois é isto que O agrada. E a única forma de Seus filhos alcançarem esta excelência é por meio do conhecimento da Palavra da Graça, que abre o nosso entendimento para aquilo que o Eterno preordenou para este Novo Pacto. Como acabamos de ver no texto histórico de João, o Senhor “procura” xxxx
aqueles que O adorem (sirvam, agradem) em espírito e em verdade. Somente por meio da Mensagem de Paulo (o Evangelho da Graça que Cristo Ressuscitado o revelou e que nós procuramos imitar nos tempos atuais) é possível servir ao Pai através destas duas realidades:
4) Dedicação à prática de boas obras.
1) EM ESPÍRITO.
5) Louvar ao Pai Eterno com cânticos e engrandecê-lO através de nossa gratidão.
“Pois Deus, a quem sirvo EM MEU ESPÍRITO, no Evangelho de seu Filho, me é testemunha de como incessantemente faço menção de vós.” (Romanos 1:9) 2) EM VERDADE. “Porque a lei foi dada por meio de Moisés; Cristo.” (João 1:17)
A GRAÇA E A VERDADE
vieram por Jesus
Em suma: só serve em verdade e em espírito que está submetido à Mensagem do único Evangelho — a Graça. O apóstolo Paulo é categórico quando se refere à maneira como NÃO agradar ao Altíssimo: “E os que estão NA CARNE não podem agradar a Deus.” (Romanos 8:8) “Estar na carne” é viver de acordo com a direção da carne. Isto tem a ver tanto com a prática deliberada de suas obras (Gálatas 5:19-21) quanto viver em obras da Lei, uma vez que esta última se tornou enferma pela natureza de Adão (Romanos 8:3). Não é por acaso que os que vivem praticando tais obras estão debaixo de maldição (Gálatas 3:10). Já vimos o que não agrada a Deus. Vamos ver agora o que O agrada. Além de vivermos em Graça, seguem outros exemplos de como agradá-lO: 1) Pregar a Palavra a todos. “Porque isto é bom e AGRADÁVEL diante de Deus nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.” (1ª Timóteo 2:3-4) 2) Falar da Palavra não buscando agradar a homens (líderes religiosos). “Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, MAS A DEUS, que prova os nossos corações.” (1ª Tessalonicenses 2:4) “Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? Ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.” (Gálatas 1:10) 3) Viver com a Fé ativada. “Ora, sem fé é impossível agradar a Deus...” (Hebreus 11:6)
“Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus.” (Colossenses 1:10)
“Louvarei o nome de Deus com cânticos e proclamarei sua grandeza com ações de graças; isto agradará ao Senhor...” (Salmos 69:30-31) Em tempo: não buscamos agradar ao Altíssimo para obtermos a Salvação. Nós O agradamos por gratidão, porque JÁ SOMOS SALVOS. Assim é!