iv campeonato evangélico de futsal - Juvenis

CHAMPIONS GOSPEL 2014 REGULAMENTO GERAL A iniciativa da Comissão Organizadora deste campeonato tem como objetivo a integração, recreação e confraterni...
16 downloads 21 Views 235KB Size

CHAMPIONS GOSPEL 2014 REGULAMENTO GERAL A iniciativa da Comissão Organizadora deste campeonato tem como objetivo a integração, recreação e confraternização de todas as igrejas evangélicas participantes, e elevar cada vez mais a união do povo de DEUS.

Obs: O campeonato tem os fins lucrativos para are carda recursos para as festividades da IEAD do Parque Poty, que serão realizadas no período da gestão de 2014 com 50 % usada na premiação do campeonato e os outros 50% nas despesas da mesma. = DAS INSCRIÇÕES Art.1 - Considera-se inscrita toda a equipe que apresentar a ficha de inscrição devidamente preenchida com nome completo e assinada pelos atletas até a data especificada. 1º - o no máximo de inscritos por equipe deverá ser de 14 (doze) atletas . 2º - cada igreja poderá ter no máximo 02 equipes. 3º - a ficha de inscrição deverá ser assinada pelos responsáveis da equipe ;

Art.2 - A taxa de inscrição deverá ser paga até a data especificada na ficha. único - a equipe que não atender estes requisitos, não poderá participar do sorteio das chaves;

Art.3 - Só poderão ser inscritos os atletas que são membros ativos de suas igrejas, devidamente autorizado e declarado pelo responsável da equipe; 1º - os casos suspeitos de atletas não evangelicos serão analisados pela comissão organizadora, a equipe Sofrera perda de pontos , mediante recurso e provas concretas pela equipe reclamante.

Art.4 Serão aceitas inscrições para substituir atletas somente até o início da primeira fase da competição nenhum atleta poderá ser transferido de uma equipe para outra durante a competição. Art.5 - A idade mínima permitida para disputar será de l5 ( quinze ) anos a 35 (trinta e cinco ) anos. 2º - o responsável direto de cada equipe será, automaticamente, a pessoa que assinou a ficha de inscrição ou súmula do jogo, como técnico e representante da equipe. = DAS PARTIDAS Art.6 - As partidas terão duração de 30 ( trinta ) minutos corridos, divididos em dois tempos de 15 (quinze) minutos, com intervalo de 5 ( cinco ) minutos.

Art.7 - As equipes deverão estar presentes no local de disputa, pelos menos 20 ( vinte ) minutos antes do início do primeiro jogo de cada rodada da tabela, sendo que haverá tolerância de 15 ( quinze ) minutos do horário previsto. único - a presença mínima da equipe na quadra é de 05 (cinco) atletas.

Art.8 - A equipe participante deverá estar devidamente uniformizada = uniforme completo e padronizado, com camisa numerada, calção, meião e tênis apropriado; 1º - quando houver coincidência das cores do uniforme, a arbitragem obrigará, por meio de sorteio, a uma das equipes a utilizar “coletes” fornecidos pela comissão organizadora; 2 - cada equipe deverá levar a sua própria bola para fazer seu próprio aquecimento, bem como possuir “galão d’água” e a sua própria bolsa de primeiros socorros.

Art.9 -

A equipe que não comparecer no horário de jogo programado, ocorrerá W.O.

1

CHAMPIONS GOSPEL 2014 Art.10- A Comissão Organizadora reserva o direito de transferência / alteração das partidas, por causa dos imprevistos, sendo que será comunicado antecipadamente aos responsáveis das equipes envolvidas na rodada.

DA FÓRMULA DE DISPUTA, PONTUAÇÃO E CRITÉRIO DE DESEMPATE Art 11º – O campeonato transcorrerá em 04 (quatro) fases: 1ª Fase Classificatória –, 2ª Fase – Eliminatória, 3ª Fase – Semifinal e 4ª Fase – Final. 1º – Na 1ª Fase as equipes serão divididas em 04 (quatro) chaves, sendo que as equipes jogarão entre si, classificando-se as duas melhores colocadas de cada grupo, para a 2ª Fase. 2º – Na 2ª Fase serão formadas 02 (duas) chaves, da seguinte maneira: 1º da “A”, 2º da “B”, 1º da “C” e 2º da “D” e na outra, 1º da “B”, 2º da “A”, 1º da “D” e 2º da “C”, classificando-se para a 3ª Fase, as duas melhores colocadas. 3º – Na 3ª Fase os classificados serão divididos da seguinte maneira: 1º da “E” x 2º da “F” e 1º da “F” x 2º da “E”. 4º – Na 4ª Fase o confronto será da seguinte maneira: Perdedor x Perdedor, na disputa do 3º Lugar e Vencedor x Vencedor, na disputa do 1º Lugar. Art 12º – A contagem de pontos obedecerá aos seguintes critérios: Vitória, 03 pontos ganhos; Empate,01 ponto ganho; Derrota, 00 ponto ganho. 1º: Em caso de empate entre duas equipes, o desempate dar-se-á pelo confronto direto e persistindo o empate, o critério será o descrito no parágrafo 2º. 2º: Em caso de empate com mais de duas equipes, o desempate dar-se-á obedecendo aos seguintes critérios na respectiva ordem: Saldo de gols, Maior número de gols assinalados; Menor número de gols sofridos, cartões amarelo e vermelho 3º: O critério de desempate será utilizado dentro de cada fase. 4º: Nas 3ª e 4ª Fases, caso a partida termine empatada, haverá prorrogação de 05 x 05 (cinco) minutos, sem intervalo. 5º: Persistindo o empate serão efetuadas cobranças de penalidades máximas, conforme determinam as regras oficiais. Art.13°- A responsabilidade em caso de lesões graves ou acidente contra a integridade física de qualquer atleta durante este campeonato será da própria equipe.

Art.14°- Somente poderão permanecer junto ao banco de reservas, os atletas aptos para o jogo, o técnico e ou preparador físico.

Art.15°- Haverá punição pela arbitragem e pela C. O. Caso haja provocações com a torcida ou com qualquer atleta adversário, e também não será permitido que membros das torcidas utilizem instrumentos sonoros que venham a prejudicar os índices aceitáveis de ruídos; Artigo 16º – O árbitro é a autoridade máxima da partida, devendo ser respeitado como tal, antes, durante e após a partida, o que for decidido pela arbitragem durante a partida não pode ser revogado depois, pois o mesmo é autoridade máxima na partida sendo que a C. O. não poderá interferi nas suas decisões.

2

CHAMPIONS GOSPEL 2014 PENALIDADES E RECURSOS Art 17 º – As punições referentes aos cartões aplicados durante as partidas acontecerão da seguinte forma: 1º: O atleta que receber 02 (dois) cartões amarelos será automaticamente suspenso por 01 (uma partida) e não poderá jogar a próxima partida. 2º: O atleta que receber 01 (um) cartão vermelho será automaticamente suspenso por 01 (uma) partida e assim sucessiva e acumulativamente, independentemente da pena aplicada pela CD. Art 18º – A suspensão por cartão vermelho anula a contagem dos cartões amarelos. Art 19º – Os cartões não serão zerados na passagem das fases da competição. Art 20º – Os integrantes da comissão técnica que forem expulsos serão automaticamente suspensos por 01 (uma) partida ou mais. Art 21º – O atleta ou membro da comissão técnica que agredir fisicamente árbitro, auxiliar, anotador, adversário, companheiro de equipe, organizador ou torcedor será automaticamente eliminado da competição, independentemente da pena aplicada pela CD. O time ainda poderá ser excluído do campeonato. Parágrafo Único – Se a agressão for verbal ou por atos obscenos, o infrator será suspenso por 02 (duas) partidas.

= DAS PREMIAÇÕES Art.22°- Serão oferecidos Premiação em dinheiro, troféus , para as equipes colocadas no1°,2°,3° lugar. Serão premiados também; artilheiros; melhores jogadores; melhores goleiros as melhores torcidas ( pela participação e criatividade),e serão sorteados brindes para os jogadores que disputarem as finais. . A premiação será realizada no local onde vai ser disputada a final do campeonato.

= DOS CASOS OMISSOS e RECURSOS Art. 23°- Todos os casos omissos, recursos, reivindicações e reclamações do não cumprimento deste regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora. Equipe de Arbitragem e pelos respectivos representantes das equipes, mediante recurso por escrito dentro do prazo de 48 horas após o ocorrido; Após este tempo, o recurso não terá mais efeito algum. equipe de Arbitragem

Contatos . Julio Cezar Rodrigues 9496-2025 - whatsapp www.facebook.com/julio.rodrigues

Nataniel Rocha 9470-3708 – whatsapp www.facebook.com/nataniel.tel

3