QUATRO NECESSIDADES DA IGREJA

Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. ( João 15:5) J O R N A L ...
14 downloads 177 Views 151KB Size

Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. ( João 15:5)

J O R N A L

ASSOCIAÇÃO ÁRVORE DA VIDA • PUBLICAÇÃO MENSAL • ANO 28 - NÚMERO 296 • R$ 5,00

QUATRO NECESSIDADES DA IGREJA A igreja precisa guardar-se da influência do mundo e andar no caminho de Deus. Isso é evidente. Contudo, antes disso, é preciso notar quais são suas quatro maiores necessidades. A revelação de Jesus Cristo (Apocalipse 1). Aqui temos dois sentidos para essa expressão: a revelação que procede de Cristo e a revelação acerca de Cristo. Qualquer que seja o sentido, fica evidente que é da Palavra que as igrejas necessitam em primeiro lugar. A revelação que o Senhor transmitiu a Seu servo João precisa ser comunicada a outros. Ela foi registrada no livro de Apocalipse e trata de quatro grandes itens: a igreja, o trono administrativo de Deus, a Babilônia religiosa e material e o maior de todos: a nova Jerusalém (1:9-10; 4:1-11; 17-18; 21-22). Acerca da pessoa de Cristo, foi revelada Sua posição atual e Seu ministério celestial. O Senhor hoje anda por entre as igrejas, cuidando delas. Saber o que agrada a Deus e o que o Senhor espera dela (Apocalipse 2-3). As sete cartas encaminhadas a sete igrejas N E S T A

na Ásia revelam a vontade do Senhor para a igreja. À igreja em Éfeso a palavra é: amar a Cristo com o primeiro amor, isto é, o melhor amor. À igreja em Esmirna: nas provações pelas quais teria de passar, ser fiel até a morte. À igreja em Pérgamo: não permitir que o mundo entre na igreja. À igreja em Tiatira: não substituir o falar do Senhor por outro qualquer. À igreja em Sardes: não ter apenas a aparência de estar viva, mas estar cheia de realidade e brilhar. À igreja em Filadélfia: guardar o nome e a Palavra. E à igreja em Laodiceia: não se orgulhar, pagar o preço para ser vencedora e não deixar o Senhor do lado de fora. Apreciar e valorizar a graça salvadora de Deus e se alegrar com ela (Efésios 1:6; 2:5). Se não fosse a operação da graça em nossa vida, como poderíamos satisfazer a justiça de Deus e ser salvos? Por isso, precisamos louvar o Senhor por Seu sofrimento vicário que resultou em tão grande salvação. Quando experimentamos Sua graça, nossa oração mais espontânea é: “Senhor, obrigado pela graça que

derramaste sobre mim. Sinto-me como um tição que viraria cinzas, mas foi tirado do fogo. Aleluia pela suprema riqueza de Tua graça”. Ser aperfeiçoada para melhor servir o Senhor (Efésios 4:7-12). Se não formos aperfeiçoados pelo Senhor, por melhor que seja nossa intenção, faremos um grande estrago em Sua obra. Podemos trazer madeira, feno e palha imaginando que sejam ouro, prata e pedras preciosas. O ouro representa a natureza de Deus; a prata, a redenção de Cristo, e as pedras preciosas, o poder transformador do Espírito. Esses são os elementos básicos de nosso serviço (1 Coríntios 3:10-13). Quando a igreja for assistida com a revelação de Cristo; reconhecer o modelo que agrada a Deus e andar segundo ele; apreciar, amar e divulgar a graça de Deus; e permitir ser aperfeiçoada segundo os princípios divinos, então conseguirá um ambiente de proteção, alegria, cura e transformação, e estará pronta para enfrentar o mundo, guardar-se dele e influenciá-lo.

E D I Ç Ã O :

A CRUZ E OS RELACIONAMENTOS

3

Qual é a principal causa dos problemas de relacionamentos na igreja? A seção Fundamentos para os novos crentes traz a resposta para essa pergunta e uma palavra de ajuda para quem quer melhorar sua relação com os irmãos. Vale a pena conferir!

DEPENDER OU NÃO DEPENDER, EIS A QUESTÃO

4

Qual é seu estilo de vida? De acordo com a ótica bíblica, existem dois estilos de vida que se iniciaram logo no início da Bíblia. Quer saber quais são eles e em qual você se encaixa? Confira na coluna Ouvir e praticar.

DESFRUTAR CRISTO E APRESENTÁ-LO NAS REUNIÕES DA IGREJA

5

É muito bom conhecer mais o Senhor e a Bíblia, mas é melhor ainda derramar o que conhecemos de Cristo em favor dos irmãos. Esse é um princípio que produz reuniões vivas e alegres. Saiba mais na coluna Insondáveis riquezas de Cristo.

A C E S S E N O S S O S I T E : W W W. A R V O R E D AV I D A . O R G . B R

CONVITE PARA UMA NOVA VIDA

6

Muitos adolescentes reconhecem que estão numa condição ruim, porém não possuem forças para reagir e sair de tal condição. Na coluna Adolescentes admiráveis, temos a experiência de alguém que viveu essa situação e conseguiu sair graças a uma aparição.